Termos de serviço do mercado individual:

 

Bem-vindo ao Artixmarket! Operamos um mercado social que permite comprar e vender itens usando nosso site. Divirta-se e lembre-se das regras da nossa casa!

 

1. Introdução

 

1.1 Bem-vindo à plataforma Artixmarket (o 'Site'). Vamos nos referir ao nosso site e outros serviços como nossos "Serviços", e Artixmarket será tratado individual ou coletivamente como "Artixmarket", "nós", "nos" ou "nosso". Leia atentamente os seguintes Termos de Serviço antes de usar o Site ou qualquer um de nossos Serviços. Ao navegar em nosso Site, você estará concordando com nossos Termos. Os Termos estão aqui para você, para que você esteja ciente de seus direitos legais ao usar nossos serviços.

1.2 Este documento e quaisquer documentos nele mencionados formarão coletivamente os 'Termos de Serviço'.

1.3 Nossos "Serviços" incluem (a) o site, (b) os serviços fornecidos pelo site, (c) todas as informações, páginas vinculadas, recursos, dados, texto, imagens, fotografias, gráficos, música, sons, vídeo, mensagens , tags, conteúdo, programação, software, serviços de aplicativos. Quaisquer novos recursos adicionados ou ampliados aos Serviços também estão sujeitos a estes Termos de Serviço. O conteúdo postado por Usuários usando nossos Serviços será "Seu Conteúdo". Seu Conteúdo inclui seus nomes de usuário, nomes de lojas, fotos de perfil, fotos de anúncios, descrição de anúncios, avaliações, comentários, vídeos etc.

1.4 Nossos serviços incluem um serviço de plataforma online que oferece um local e oportunidade para a venda de bens ou serviços entre o comprador ( "Comprador") e o vendedor ("Vendedor"), coletivamente conhecidos como "Usuários" ou "Partes". O contrato real para uma venda é diretamente entre o Comprador e o Vendedor. Não somos parte desse contrato ou de qualquer outro contrato entre o Comprador e o Vendedor. As partes da transação serão inteiramente responsáveis ​​pelo contrato de venda entre elas de acordo com a listagem de mercadorias, garantia de compra e afins. Como tal, não aceitamos obrigações relacionadas a esses contratos. No entanto, se você tiver problemas com seu pedido, podemos intervir para ajudar (consulte a seção 10). Nós não pré-selecionamos os Usuários e nenhum de Seu Conteúdo. Não podemos garantir que os Usuários realmente concluam uma transação.

1.5 Reservamo-nos o direito de alterar, modificar, suspender ou descontinuar todo ou qualquer parte deste Site ou Serviços a qualquer momento. Podemos liberar determinados Serviços ou seus recursos enquanto ainda são considerados uma versão beta, o que pode não funcionar corretamente ou da mesma forma que a versão final pode funcionar, e não podemos ser responsabilizados em tais casos. Também podemos impor limites a determinados recursos ou restringir seu acesso a partes ou a todo o Site ou Serviço a seu exclusivo critério, sem aviso prévio ou responsabilidade.

1.6 Reservamo-nos o direito de recusar fornecer acesso ao Site ou Serviço ou permitir que você abra uma Conta por qualquer motivo.

 

2. Privacidade

 

2.1 Sabemos que suas informações pessoais são importantes para você, por isso são importantes para nós. Nossa política de privacidade detalha como suas informações são usadas quando você usa nossos Serviços. Ao usar nossos Serviços ou fornecer informações no site, você concorda com Nossa coleta, uso, divulgação e processamento de Seu Conteúdo e dados pessoais, conforme descrito na Política de Privacidade.

2.2 Os usuários em posse de dados pessoais de outro usuário obtidos por meio do uso dos Serviços concordam que (a) cumprirão todas as leis de proteção de dados pessoais aplicáveis, (b) permitirão ao Usuário (proprietário dos dados pessoais) o direito de remover seus dados coletados do Usuário (receptor de dados pessoais) do banco de dados mediante solicitação.

 

3. Sua Conta

 

3.1 Você precisará criar uma conta Conosco para usar alguns de nossos Serviços. Aqui estão algumas regras sobre contas conosco:

3.1.1 Você deve ter 18 anos ou mais para usar nosso Serviço. Caso contrário, você só poderá usar nossos Serviços sob a supervisão de um dos pais ou responsável legal.

3.1.2 Seja honesto conosco e forneça informações precisas sobre você. Não é permitido usar informações falsas ou se passar por outra pessoa ou empresa por meio de sua conta.

3.1.3 Você é responsável por sua conta. Você é o único responsável por qualquer atividade em sua conta. Se você estiver compartilhando uma conta com outras pessoas, o nome da pessoa na conta será responsável por todas as atividades. Se você estiver se registrando como uma entidade comercial, você garante pessoalmente que tem autoridade para concordar com os Termos em nome da empresa. Além disso, suas contas não são transferíveis.

3.1.4 Como mencionamos acima, você é o único responsável por qualquer atividade em sua conta, portanto, lembre-se de manter seu login e senha seguros.

 

4. Licença Limitada

 

4.1 Concedemos a você uma licença limitada e revogável para acessar e usar nossos Serviços, sujeito aos nossos Termos de Serviço. Todo o Conteúdo proprietário, marcas registradas, marcas de serviço, nomes de marcas, logotipos e outras propriedades intelectuais exibidas no Site são de propriedade da Artixmarket e, quando aplicável, de terceiros proprietários identificados no Site. Você concorda em não copiar, distribuir, republicar, espelhar, enquadrar ou criar trabalhos derivados sem nosso consentimento prévio por escrito.

 

5. Seu Conteúdo

 

5.1 O conteúdo que você publica usando nossos Serviços é seu conteúdo. Isso inclui nomes de usuários, nomes de lojas, fotos de perfil, fotos de anúncios, descrições de anúncios, avaliações, comentários, vídeos, etc.

5.1.1 Você é o único responsável por Seu Conteúdo. Você declara que tem todos os direitos necessários ao Seu Conteúdo e não está infringindo ou violando os direitos de terceiros ao publicá-lo.

5.1.2 Publicando Seu Conteúdo por meio de nossos Serviços, você nos concede uma licença para usá-lo. Esta licença nos permite uma licença não exclusiva, mundial, isenta de royalties, irrevogável, sublicenciável e perpétua para usar, exibir, editar, modificar reproduzir, distribuir, armazenar e preparar trabalhos derivados de Seu Conteúdo para promover os Serviços ou nosso Site . Não reivindicamos a propriedade do Seu Conteúdo, mas temos sua permissão para usá-lo para nos ajudar a funcionar e crescer.

5.1.3 Se o conteúdo que você possui ou tem direitos foi postado nos Serviços sem sua permissão e você deseja removê-lo, entre em contato conosco. Se o seu Conteúdo infringir a propriedade intelectual de outra pessoa, nós o removeremos se recebermos a devida notificação.

5.1.4 Você concorda em não postar nenhum conteúdo que seja abusivo, ameaçador, difamatório, obsceno, vulgar ou ofensivo ou que viole nossa seção de Itens/Serviços Proibidos. Você também concorda em não postar qualquer conteúdo que seja falso, enganoso ou use os Serviços de maneira fraudulenta ou enganosa.

 

6. Seu Uso de Nossos Serviços

 

6.1 Concedemos a você uma licença limitada, não exclusiva, intransferível e revogável para usar nossos Serviços. Você concorda que não violará nenhuma lei relacionada sem o uso dos Serviços. Isso inclui quaisquer leis locais, estaduais, federais e internacionais que possam se aplicar a você.

6.2 Você é responsável por pagar todos os poucos que nos deve Você também é o único responsável pela cobrança e/ou pagamento de quaisquer impostos aplicáveis ​​por quaisquer compras ou vendas que fizer por meio de nossos Serviços.

6.3 Você concorda em não tentar obter o código fonte dos serviços. Você concorda em não interferir ou interromper/prejudicar nossos serviços.

6.4 As violações desta política podem resultar em uma série de ações, incluindo qualquer uma ou todas as seguintes: exclusão de listagem, suspensão de conta ou ação legal; se necessário.

6.5 Se você acredita que um usuário em nosso site está violando estes termos, entre em contato conosco.

 

7. Compra e Pagamento

 

7.1 Atualmente só aceitamos pagamentos com Cartão de Crédito. Esses pagamentos são processados ​​por meio de canais de pagamento de terceiros, podendo variar dependendo da jurisdição em que você se encontra.

7.2 Todas as vendas na plataforma são licitantes. O vendedor é obrigado a concluir a transação com o comprador de maneira rápida, a menos que surja uma circunstância excepcional.

 

8. Comissão do Vendedor

 

8.1 O vendedor de qualquer item/serviço nos pagará uma comissão sobre o valor total da transação recebido pelo vendedor (incluindo impostos, se houver, e custos de envio para qualquer uma das transações feitas em nosso Site.

8.2 Nossa comissão será deduzida diretamente de seus fundos antes que os fundos sejam liquidados em sua conta.

8.3 Todos os canais de pagamento de terceiros cobrarão uma taxa adicional pelo processamento do pagamento. Essa taxa dependerá de sua localização e da localização do comprador. Todas as taxas de processamento de pagamento não serão incluídos na comissão do vendedor que cobramos.

 

9. Responsabilidades do vendedor

 

9.1 Os vendedores irão gerenciar adequadamente e garantir que as informações relevantes, como o preço e os detalhes dos itens, valor do estoque e não publicarão informações imprecisas ou enganosas.

9.2 O preço de os itens/serviços à venda são determinados pelo Vendedor a seu critério. O preço de um item e as despesas de envio incluirão quaisquer encargos adicionais, como s imposto sobre vendas, imposto sobre valor agregado, tarifas etc. Os Vendedores não cobrarão do Comprador tais valores adicional e separadamente.

9.3 Os vendedores são obrigados a entregar os itens/serviços conforme descrito de maneira rápida, a menos que haja uma circunstância excepcional. Se houver alguma circunstância excepcional, o vendedor é obrigado a entrar em contato com o comprador para informá-lo de quaisquer atrasos ou incapacidade de concluir a transação.

9.4 Os Vendedores emitirão recibos adicionais, recibos de cartão de crédito ou notas fiscais ao Comprador mediante solicitação.

 

10. Disputas com outros usuários

 

10.1 Se você estiver em uma disputa com outro usuário de nossos Serviços ou com um terceiro, recomendamos que você entre em contato com a outra parte e tente resolver a disputa de forma amigável.

10.2 Caso você não consiga resolver a disputa entre você e outro usuário, podemos intervir para ajudar a resolver a disputa. Se você deseja que nós nos envolvamos, entre em contato conosco. Ajudaremos de boa fé com base em nossas políticas. No entanto, não faremos julgamentos sobre questões ou reivindicações legais.

10.3 Seja você um Comprador ou Vendedor de um item/serviço, você deve cooperar conosco durante todo o processo de resolução de disputas. Solicitamos que você forneça todas as informações relacionadas à disputa que solicitamos. Tais solicitações serão direcionadas ao seu endereço de e-mail designado. Se não conseguirmos obter uma resposta sua, podemos encerrar a investigação ou determinar que a investigação foi resolvida em favor da outra parte.

10.4 Disputas como Comprador

10.4.1 Você pode levantar dois tipos de disputas, uma em que o 'item não é entregue' e o vendedor não está respondendo a nenhuma de suas tentativas de comunicação. O segundo tipo de disputa é quando o 'item é significativamente diferente do descrito'.

10.4.2 Você pode solicitar um relatório sobre uma transação ou entrar em contato com a operadora do cartão para buscar quaisquer opções de estorno que possam estar disponíveis para você na operadora do cartão. No entanto, você não pode buscar ambas as opções ao mesmo tempo ou buscar uma recuperação dupla em relação à mesma transação. Se você levantar uma disputa conosco e posteriormente registrar um estorno com o provedor do cartão, fecharemos sua denúncia.

10.4.3 Se você recebeu um reembolso/troca do vendedor, você não pode relatar essa transação.

10.4.4 Se o 'artigo não for entregue', pediremos ao vendedor que forneça prova de envio e entrega que pode ser rastreada online. Se o vendedor não o fizer, resolveremos a disputa a seu favor.

10.4.5 Se o 'item não for significativamente como descrito' e ambas as partes não concordarem quanto à diferença entre o item/serviço que foi vendido e o que foi descrito, tomaremos uma decisão justa com base em todas as informações que mantemos sobre o item. Exerceremos nossa autoridade de tomada de decisão com base em vários fatores, que incluem a descrição do item no ponto de compra, comunicações entre você e o vendedor, bem como qualquer documentação fornecida. Todas as decisões tomadas por nós são finais.

10.5 Disputas como vendedor

10.5.1 Como vendedor, recomendamos que você se comunique ativamente com seu comprador, especialmente se houver alguma circunstância excepcional. Incentivamos você a responder prontamente aos seus compradores para evitar disputas desnecessárias.

10.5.2 Para 'itens que não são entregues' entraremos em contato para solicitar o comprovante de envio. A documentação deve mostrar claramente que você enviou o item para o endereço do comprador, conforme refletido no recibo de venda. A documentação deve poder ser rastreada online mostrando a data de envio do item e a aceitação oficial do item pela empresa de transporte e a atualização do status de entrega do item (aceitação do comprador). Esta é a única prova que aceitaremos como prova de entrega. Se a prova de entrega não puder ser fornecida, podemos resolver a disputa em favor do comprador.

10.5.3 Para disputas de 'itens não descritos', revisaremos a descrição do item e as imagens que foram fornecidas no momento da compra. Se ambas as partes não concordarem quanto à diferença entre o item/serviço que foi vendido e o que foi descrito, tomaremos uma decisão justa com base em todas as informações que possuímos sobre o item. Exerceremos nossa autoridade de tomada de decisão com base em vários fatores, que incluem a descrição do item no ponto de compra, comunicações entre você e o comprador, bem como qualquer documentação fornecida. Todas as decisões tomadas por nós são finais.

10.5.4 Se o comprador tentar buscar qualquer opção de estorno, encerraremos a disputa para evitar a dupla recuperação.

 

11. Disputas conosco

 

11.1 Se você estiver chateado conosco, informe-nos e esperamos que possamos resolver seu problema. Se não conseguirmos resolver o problema, estas regras regerão qualquer disputa legal envolvendo nossos Serviços:

11.1.1 Lei Aplicável. As leis locais do Artixmarket regem os Termos de Serviço. As leis locais dependem do local de incorporação. Essas leis serão aplicadas em qualquer lugar do mundo em que você viva.

11.1.2 Você concorda que qualquer disputa ou reclamação decorrente dos Termos será resolvida por arbitragem sempre que possível. O julgamento da sentença arbitral pode ser feito em qualquer tribunal que tenha jurisdição. Qualquer arbitragem sob os Termos ocorrerá individualmente: arbitragens de classe e ações de classe não são permitidas. Quaisquer decisões tomadas pelo árbitro serão consideradas finais.

 

12. Alterações nos Termos

 

12.1 Estamos constantemente atualizando e aprimorando o Serviço para tentar encontrar maneiras de fornecer a você recursos e serviços novos e inovadores. Melhorias e atualizações também são feitas para refletir as mudanças de tecnologias, gostos, comportamentos e a forma como as pessoas usam a Internet e nosso Serviço.

12.2 Podemos revisar os Termos de Serviço, mas a versão mais atual estará sempre neste link.

12.3 Tentaremos, sempre que possível e razoável, entrar em contato com você para informá-lo sobre alterações significativas em qualquer um dos documentos mencionados nestes Termos de Serviço. Podemos fazer contato através do sistema ou através de um e-mail separado.

12.4 A versão atual dos Termos de Serviço contém os únicos termos que se aplicam ao nosso relacionamento com você. Versões mais antigas dos Termos de Serviço não se aplicarão mais ao nosso relacionamento e serão completamente substituídas pela versão atual.

 

13. Itens/Serviços Proibidos

 

Artixmarket não é um mercado com curadoria. No entanto, por vários motivos, proibimos certos tipos de itens do nosso mercado. Alguns desses itens apresentam riscos legais para nossa comunidade.

É responsabilidade do vendedor garantir que o item proposto esteja em conformidade com todas as leis e possa ser listado para venda de acordo com as leis locais de incorporação do mercado. Para conveniência do Vendedor, fornecemos uma orientação não exaustiva sobre itens proibidos e restritos que não são permitidos para venda. Atualizaremos esta diretriz de tempos em tempos, quando necessário.

Se um item/serviço violar esta política, podemos sujeitar o Vendedor a uma série de ações adversas, incluindo exclusão de listagem, suspensão de conta, encerramento de conta e ação legal.

Os seguintes tipos de itens são proibidos:

i. Álcool

II. Produtos de tabaco, produtos fumáveis, cigarros eletrônicos e líquidos eletrônicos

iii. Drogas e apetrechos para drogas

iv. Medicamentos, instrumentos medicinais e itens com alegações médicas questionáveis. As listagens são proibidas de fazer alegações como ter uma relação causal entre uma substância e a prevenção, cura ou tratamento de uma doença ou condição.

v. Animais vivos e insetos

vi. Itens feitos ou derivados de animais, incluindo, mas não limitado a, espécies ameaçadas e animais exóticos

vii. Marfim ou ossos, incluindo presas, marfim de alce, marfim fossilizado e marfim de mamute lanoso de animais produtores de marfim.

viii. Seres humanos, restos humanos, partes de corpos e objetos feitos de restos humanos, exceto cabelo

ix. Materiais perigosos que são inflamáveis, explosivos, corrosivos, materiais radioativos, venenosos ou perigosos

x. Itens ou listagens que promovem, apoiam ou procuram envolver os usuários em atividades ilegais

xi. Itens ou listagens que promovem, apoiam ou glorificam o ódio e procuram discriminar e/ou rebaixar com base em raça, religião, gênero, identidade de gênero, deficiência ou orientação sexual

xii. Itens que infringem as leis de direitos autorais, incluindo, mas não se limitando a, vendas não autorizadas de eBooks

xiii. Artigos falsificados

xiv. Revenda não autorizada de ingressos

xv. Bens roubados ou ilegais

xvi. Serviços ilegais não limitados à prostituição

xvii. Pornografia e material e serviços para adultos, incluindo, mas não limitado a, livros pornográficos, revistas, vídeos e fotos

xviii. Roupas íntimas usadas e itens íntimos

xix. Itens recolhidos ou itens que apresentam risco de dano não razoável

xx. Mercadorias rotuladas incorretamente

E quaisquer outros itens ilegais ou restritos na jurisdição do Comprador e/ou do Vendedor ou que de outra forma incentivem atividades ilegais ou restritas.

Se você vir uma listagem que viole nossas políticas, entre em contato conosco.

 

14. Contato, feedback e reclamações

 

Se precisar entrar em contato conosco, clique em fale conosco para obter nossos detalhes de contato. Valorizamos ouvir nossos usuários e estamos sempre interessados ​​em aprender sobre maneiras de melhorar o Serviço. Ao fornecer seu feedback, você concorda que está abrindo mão de quaisquer direitos que tenha sobre seu feedback para que possamos usá-lo e permitir que outros o usem sem qualquer restrição e sem nenhum pagamento a você.